Hoje resolvi postar sobre um tratamento inovador e que estou lançando no consultório, é a lipocavitação, também conhecido como lipo sem cortes. Os resultados são muito bons quando o cliente tem a consciência da sua parte e trabalha junto com o profissional. Vale à pena conferir!
Fonte da imagem: Google |
O ultrassom cavitacional é a mais nova tecnologia para aqules que querem modelar o corpo sem submeter à cirurgia, ou seja, o tratamento obtém os mesmos resultados da lipoaspiração, mas sem a necesidade de cortes, internações ou anestesias e, o que é melhor, sem precisar parar suas atividades, pois não necessita de pós cirúrgico.
Os custos também são menores quando comparados com a lipoaspiração tradicional e, principalmente quando somados os valores do pós cirúrgico.
O procedimento é realizado através de um aparelho com tecnologia de ultrassom de alta potência que age seletivamente nas células de gordura, ou seja, vasos sanguíneos, nervos e tecido conectivo não são atingidos.
A pressão negativa que ocorre nas células gordurosas gera a implosão de microbolhas por cm³, provocando a ruptura da membrana celular. Essa gordura emulsionada é utilizada pelas vias metabólicas como fonte de energia e naturalmente eliminada pelo organismo.
Porém, é importane que o cliente tenha a compreensão de que o sucesso do tratamento depende muito dele! Para que essa gordura seja eliminada e não seja estocada novamente pelo corpo é necessário que o tratamento siga em conjunto com uma dieta de baixas calorias, com a prática de exercícios físicos e com a abundante ingestão de água.
Fonte da imagem: Google |
O ideal é que haja um gasto de energia logo após a aplicação do aparelho e os resultados são muito bons quando esse gasto se dá em no máximo 70 minutos. A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não havendo aumento de gordura no sangue.
Fonte da imagem: Google |
As áreas tratadas podem ser: abdômen, flancos, costas, coxas, culotes e glúteos. O número de sessões é variável conforme a área a ser tratada, levando de 6 a 10 sessões, mas já na primeira dá para perceber uma diminuição de centímetros.
Durante a sessão delimita-se a área a ser tratada e obtém-se a perimetria. Após é aplicado um gel e o transdutor é passado sob esta área.
O ideal é logo em seguida associar outros tratamentos como a corrente russa ou a drenagem linfática.
Não se injeta ou corta nada já que este é um tratamento não invasivo, seguro e sem dor.
E os resultados são definitivos? Isso vai depender dos hábitos saudáveis de cada um. A alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para a manutenção do resultado. Como ocorre em qualquer cirurgia, se o cliente ganhar peso a gordura poderá se acumular novamente naquela região.
É preciso se ater também as contra-indicações. Gestantes, lactantes, hipertensos, usuários de implantes eletromagnéticos, portadores de hepatite ou outra doença hepática, de tumores ou câncer, alterações no sistema imunológico ou inflamatório e pessoas com dermatite são contra indicados. Também se deve evitar ingerir alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas. O ideal é sempre consultar o médico e saber se está tudo bem com a saúde.
Enfim, com os cuidados necessários, o
tratamento é extremamente eficaz para tratar a celulite (FEG) e a gordura
localizada de uma forma segura e sem dor e com a grande vantagem de não
precisar interromper suas atividades como na lipo tradicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário