terça-feira, 19 de junho de 2012

Lipocavitação

Hoje resolvi postar sobre um tratamento inovador e que estou lançando no consultório, é a lipocavitação, também conhecido como lipo sem cortes. Os resultados são muito bons quando o cliente tem a consciência da sua parte e  trabalha junto com o profissional. Vale à pena conferir!


Fonte da imagem: Google


O ultrassom cavitacional é a mais nova tecnologia para aqules que querem modelar o corpo sem  submeter à cirurgia, ou seja, o tratamento obtém os mesmos resultados da lipoaspiração, mas sem a necesidade de cortes, internações ou anestesias e, o que é melhor, sem precisar parar suas atividades, pois não necessita de pós cirúrgico.

Os custos também são menores quando comparados com a lipoaspiração tradicional e, principalmente quando somados os valores do pós cirúrgico.

O procedimento é realizado através de um aparelho com tecnologia de ultrassom de alta potência que age seletivamente nas células de gordura, ou seja, vasos sanguíneos, nervos e tecido conectivo não são atingidos.

A pressão negativa que ocorre nas células gordurosas gera a implosão de microbolhas por cm³, provocando a ruptura da membrana celular. Essa gordura emulsionada é utilizada pelas vias metabólicas como fonte de energia e naturalmente eliminada pelo organismo.

Porém, é importane que o cliente tenha a compreensão de que o sucesso do tratamento depende muito dele! Para que essa gordura seja eliminada e não seja estocada novamente pelo corpo é necessário que o tratamento siga em conjunto com uma dieta de baixas calorias, com a prática de exercícios físicos e com a abundante ingestão de água.


Fonte da imagem: Google


O ideal é que haja um gasto de energia logo após a aplicação do aparelho e os resultados são muito bons quando esse gasto se dá em no máximo 70 minutos. A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não havendo aumento de gordura no sangue.


Fonte da imagem: Google


As áreas tratadas podem ser: abdômen, flancos, costas, coxas, culotes e glúteos. O número de sessões é variável conforme a área a ser tratada, levando de 6 a 10 sessões, mas já na primeira dá para perceber uma diminuição de centímetros.

Durante a sessão delimita-se a área a ser tratada e obtém-se a perimetria. Após é aplicado um gel e o transdutor é passado sob esta área.

O ideal é logo em seguida associar outros tratamentos como a corrente russa ou a drenagem linfática.

Não se injeta ou corta nada já que este é um tratamento não invasivo, seguro e sem dor.

E os resultados são definitivos? Isso vai depender dos hábitos saudáveis de cada um. A alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para a manutenção do resultado. Como ocorre em qualquer cirurgia, se o cliente ganhar peso a gordura poderá se acumular novamente naquela região.

É preciso se ater também as contra-indicações. Gestantes, lactantes, hipertensos, usuários de implantes eletromagnéticos, portadores de hepatite ou outra doença hepática, de tumores ou câncer, alterações no sistema imunológico ou inflamatório e pessoas com dermatite são contra indicados. Também se deve evitar ingerir alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas. O ideal é sempre consultar o médico e saber se está tudo bem com a saúde.

Enfim, com os cuidados necessários, o tratamento é extremamente eficaz para tratar a celulite (FEG) e a gordura localizada de uma forma segura e sem dor e com a grande vantagem de não precisar interromper suas atividades como na lipo tradicional. 

Não deixem de conferir a promoção de lançamento!






Nenhum comentário:

Postar um comentário