terça-feira, 12 de junho de 2012

Como cuidar da pele mista


Como vimos, a pele mista possui duas características diferentes na mesma superfície do rosto, mas isso não é motivo paa pânico, ja que as indústrias cosméticas investem bastante em produtos para esse tipo de pele. Então vamos a rotina diária e algumas dicas de produtos que acho bem interessantes.



Deixa eu fazer uma observação aqui. Estamos falando do passo a passo para cada tipo de pele, mas não quer dizer que cada pessoa só tenha que utlilizar um hgienizador, um tônico e um filtro solar. Tudo vai depender de uma avaliação mais rigorosa, que neste caso deve ser feita por um profissional experiente, porque, po exemplo, a pele mista pode apresentar manchas ou na pele seca já podem ser observadas algumas rugas profundas, então tudo isso vai variar no tipo de cosméticos que poderemos associar. Exmplos: associar ácidos, despigmentantes, anti-rugas, antioxidantes.  Só que tudo isso vai depender de cada caso. Quem tem a pele oleosa, por exemplo, não é porque ela é oleosa que não pode estar precisando de um hidratante e para isso tem hidratantes específicos para peles oleosas ou não é porque a pele é seca (e vimos que este tipo de pele tende a rugas), mas se você não as tem, que você já vai começar a usar um anti-rugas, isso tudo vai depender das características da sua pele neste momento. Uma pessoa que sempre teve uma pele mista pode apresentar com a maturidade característica de pele seca devido a idade, então, muito cuidado ao sair comprando mil produtos e não consultarem um profissional habilitado antes de omeçar qualquer tratamento, ok?

Então, vamos lá!

Limpeza - procure produtos suaves e específicos para a pele mista. Exemplo: Sabonete líquído green tea e acerola da Dermatus e o sabonete líquido e equilibrador da oelosidade da Peel Line.

Tônicos - completam a limpeza diária controlam a oleosidade da camada central do rosto e hidratam as zonas mais secas da pele.

Cuidado e proteção - procure produtos em gel ou gel creme que hidratem sem aumentar o nível de gordura das zonas mais oleosas.

As opções que eu tenho no consultório são:

  • Limpeza de pele - desobstrue os poros, remove as impurezas e os pontos negros muito comuns na zona "T". Ela deve ser feita antes de qualquer tratamento ou conforme a necessidade.

  • Peeling de diamante - ajuda a equilibrar a pele, reduz rugas finas e acelera a renovação celular. São ótimos para qualquer tipo de pele. Pode ser associado ao peeling químico ou não. Acho um tratamento excelente e podemos associá-lo a muitos outros. Os resultados são ótimos!!
Fonte da imagem: Google

  • Máscaras de argila - nutrem, equilibram a oleosidade e aumentam a oxigenação epitelial. A textura fica macia e aveludada. Adoro!
  • Eletroterapia - há muitas opções, gosto muito de utilizar a corrente galvânica ou a microcorrente e aí vai depender da finalidade e da necessidade de cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário