segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como cuidar da pele seca

Como a pele seca é uma pele muito delicada, precisamos tomar muito cuidado para não piorar o seu estado. Lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite e evitar banhos muito quentes também são muito importantes.
Agora vamos ao passo a passo!
  • Limpeza - na hora da limpeza opte pelos leites, emulsões e cremes de limpeza específicos para esse tipo de pele e logo após proceder ao enxague. Não utilize os sabontes convencionais, principalmente em barra. Procure produtos que contenham aloe vera, green tea e hamamélis.

  • Tonificação - os tônicos não podem ser adstringentes. As melhores opções são os ativos hidratantes, suavizantes e calmantes, como alantoína, PCA-Na e oligoelementos.

  • Hidratação - importantíssimo na pele seca! Dê preferência para a hidratação por umectação. Ela  promover a hidratação assegurando mais umidade ao local, já que possui a capacidade de captar as moléculas de água do ambiente. Não devem ser comedogênicos nem possuir álcool na formulação. O veículo deve ser em emulsões, leites ou cremes com ceramidas, aloe vera, colágeno, PCA-Na, por exemplo.
Para as pessoas com pele seca e com rugas o interessante seria conter na fórmula colágeno, retinol, DMAE, tensine, ácido retinóico, ácido glicólico...

  • Proteção - a pele seca é mais frequente em pessoas de pele clara e além disso, ela tem uma tendência maior a produzir rugas, por isso, opte por filtros de FPS 30 ou mais, formulados em loção ou creme.

 Atenção! Devido à idade e a redução da produção dos hormônios também cai a produção da glândula sebácea, o que pode tornar a pele que antes era mista ou oleosa mais seca e com tendência à rugas. Então, fique sempre de olho nas necessidades da sua pele para não errar nos produtos, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário