sexta-feira, 22 de junho de 2012

Celulite - Parte III

Estamos chegando ao ponto em que todo mundo quer saber: como prevenir o aparecimento da celulite ou como atacar aquela que já se instalou. Mas uma coisa é muito importante ter em mente, como vimos que a causa da celulite não é apenas uma, mas várias, também precisamos atacá-la de várias formas. Com a simples mudanças de hábitos você pode prevenir ou diminuir o aparecimento dos furinhos. Vamos ver cada uma delas e depois colocarei umas dicas de produtos, ok?

Em casa:
  • Hidrate o corpo - beba em torno de 2 litros de água por dia. Ela ajuda nas trocas metabólicas e na eliminação de toxinas indesejáveis.

    Fonte da imagem: Google

    • Alimente-se bem - evite alimentos gordurosos ou que contenham muito sal. Consuma alimentos que estimule a produção de colágeno e elastina. Exemplo, alimentos como feijão, grão-de-bico, salmão e atum. Acrescente antioxidantes a sua alimentação, eles previnem os danos causados pelos radicais livres. Podem ser obtidos através das frutas, legumes, verduras de folhas verde-escuro, vermelho ou alaranjado. Fortaleça as paredes das células comendo alimentos com lecitina, exemplos, ovo e soja. Reduza inflamações com substâncias relaxantes e antiinflamatórias, como os  derivados da soja, o germe de trigo, os chás de camomila e de centelha asiática.

    • Pratique exercícios - praticar exercícios é tudo de bom... Fortalece os vasos sanguíneos, aumenta o aporte de nutrientes, melhora a vasodilatação periférica e emagrece!!!


    • Esfoliação - remove as células mortas da pele e estimula a renovação de novas células. Além disso, aumenta a penetração dos princípios ativos contidos nos produtos cosméticos. Mantenha um esfoliante no banheiro e faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Há várias opções e de todos os preços, fique à vontade, pode ser até os mais baratinhos.

    Fonte da imagem: Google


    • Hidratação - Eles mantém a água na pele impedindo que ela evapore, melhorando a elasticidade.


    • "Escove" a pele - é um tipo de esfoliação mecânica, com isso também ajuda a remover as células mortas. Além disso, aumenta o fluxo sanguíneo das áreas com celulite e estimula o sistema linfático a remover as toxinas que foram se acumulando. Faça a escovação no banho, diariamente, em movimentos circulares e com uma leve pressão. Esses massageadores você pode encontrar nas farmácias ou em casas de produtos cosméticos.

    Fonte da imagem: Google



    • Cremes anticelulite - a indústria cosmética tem lançado a cada dia produtos como coadjuvantes de outros tratamentos no combate à celulite. Principalmente quando a celulite se encontra no primeiro ou segundo estágio os resultados posdem se mostrar bem eficazes, mas tudo vai depender do número de vezes que aplicamos por dia.



    Uma observação importantíssima aqui!!! A melhor hora para aplicar o produto corporal é após o banho com o corpo já seco. Não aplique antes da atividade física, porque com a transpiração o princípio ativo pode ser diluído e diminuir sua eficácia. Na hora do banho faça uma "escovação" na pele para causar hiperemia. A região ficará aquecia e avermelhada, o que sgnifica que a circulação está ativada, absorvendo melhor os princípios ativos. Os movimentos devem ser sempre ascendentes (de baixo para cima), favorecendo a circulação de retorno, e em sentido horário, principalmente no abdômen, para facilitar disposição intestinal. 

      
    Os cremes e géis devem conter na sua composição princípios ativos para realizar basicamente três funções:

    Lipólise - estimulam enzimas a reduzir as reservas de gordura. Os princípios ativos que atuam desta forma são a cafeína e a teofilina encontrados no café, no guaraná, no chá e no cacau.


    Drenagem - os princípios ativos buscam descongestionar e estimular a microcirculação, facilitando a drenagem dos líquidos retido nas células e a eliminação de toxinas.


    Reestruturação dos tecidos - têm o objetivo de reorganizar o tecido conjuntivo regenerando as células danificadas. Procure produtos com centelha asiática, glicoproteínas da soja e complexos minerais. 


    Vamos falar sobre alguns princípios ativos anticelulite. Isso facilita na hora da compra de um produto. Identificando esses princípios ativos na composição, você saberá como e para quê ele serve. Não esqueça de sempre observar o prazo de validade e procurar marcas reconhecidas no mercado, pois elas investem em estudos e pesquisas e o resultado neste caso pode ser bem melhor.

    Ah! E sempre antes de utilizar um produto novo, aplique-o em uma área pequena no antebraço e aguarde 24 horas para ver se provocará algum tipo de irritação.

    Vamos aos princípios ativos:

    Aloe vera ou babosa - tem propriedades antiinflamatórias e hidratantes.

    Centelha asiática - melhora as condições das fibras elásticas e colágenas. Tem propriedade diurética, antioxidante e antiinflamatória.

    Castanha-da-índia - aumenta a resistência dos capilares, reduzindo sua permeabilidade e riscos de edema.

    Guaraná - age contra distúrbios relacionados à gordura.

    Enzimas - reduzem a viscosidade da substância fundamental.

    Ginkgo biloba - é antioxidante e aumenta o fluxo por todo o corpo, expandindo o alcance dos nutrientes.

    Semente de uva - também é antioxidante, mas, além disso, ajuda a inibir as enzimas colagenase e elastase, que desintegram o colágeno e a elastina.

    Extratos marinhos - é rica em minerais e um ótimo hidratante.

    Esses princípios ativos também podem ser ingeridos, porém mesmo sendo princípios ativos fitoterápicos, antes de utilizá-los o ideal é buscar orientação de um médico ou nutricionista .


    Agora vamos as dicas de alguns produtos. Uns eu já utilizei e outros eu indico como manutenção domiciliar. Para as disciplinadas vale a pena investir.


    • Reduxcel Plus SML da Adcos


    Reduxcel Plus SML age na quebra e mobilização de gordura, melhorando nitidamente o aspecto casca de laranja da pele e a celulite. Associa a exclusiva Tecnologia Firm Up (THPE, Raffermine® e Fosfolipídeos), que promove firmeza cutânea, ao Sistema Redutor de Celulite (Complexo de Extratos+Argisil®+Xantalgosil®+Pro Sirtuin+Cafeína) que promove efeito drenante, amenizando o edema característico da celulite.




    • Slim Control da Biomarine
    Biomarine - Slim Control (inibidor da celulite)











     Descrição do produto: Gel redutor e inibidor da celulite, com textura leve, não oleosa e de rápida absorção. Auxilia na redução da gordura localizada e do aspecto ‘casca-de-laranja’ da pele, modelando e tonificando o contorno corporal. Sua completa e avançada formulação combina ativos marinhos e um complexo lipolítico, que atuam eficazmente contra a celulite e a gordura localizada.





    • Drencell Dry Touch  da Dermage - Anticelulite com potente ação lipo-redutora

     Descrição do produto: aerosol refrescante de ação potente no cuidado cosmético da celulite. Sua fórmula inovadora em aerosol, com toque seco, mais prática e de fácil aplicação, é enriquecida com ativos de ação lipo-redutora, drenante e descongestionante.

    Contém nicotinato de metila, então é importante fazer o teste antes, ok?  Eu tenho algumas clientes que não acham muito agradável o nicotinato de metila porque ele dá uma sensação de calor e coceira e deixe a região bem vermelha, mas o resultado é muito bom.





    •  Gel lipolítico com cafeína e creme com nutrientes ativos para combate à celulite da Peel Line

    Benefícios do gel: auxilia na eliminação de toxinas do organismo, ativa a circulação periférica, ameniza dores, cansaço e edemas nas pernas devido a problemas vasculares.

    Benefícios do creme: ativa a circulação periférica e linfocinética no combate a celulite, ameniza estrias, tonifica e hidrata a pele.

    Esses dois são os meus queridinhos para indicação de manutenção domiciliar, são muito agradáveis e têm um ótimo preço. São vendidos apenas através de profissionais da área, mas nunca deixo faltar na minha cabine. O creme deve ser uilizado após o gel. Os resultados são muito bons.


    No próximo post falaremos sobre os tratamentos manuais e eletroterápicos utilizados em cabine. Até!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário