sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rugas - Parte II

Continuando o assunto de rugas, vamos falar sobre alguns tratamentos que existem no mercado para acabar com essas "inimigas", rsrs. Claro que tudo vai depender do grau de envelhecimento de cada um, mas os tratamentos que existem hoje são muito eficientes quando se fala em prevenção e em muitos casos consegue reverter até 75% da aparência das rugas.

Então vale muuuiiito investir em tratamentos estéicos não invasivos e apelar para a cirurgia plástica somente em último caso, ok? Vamos lá!
  • Limpeza de Pele - claro, sempre é o primeiro deles. Bem, já falei bastante sobre ela no decorrer do blog e descrevi bem sobre o seu tratamento na parte relacionada a tratamentos. Não adianta nada usar produtos de qualidade e investir um bom dinheiro em tratamentos se você mantém aqueles "pontinhos negros" inestéticos e que diminuem a absorção dos princípios ativos, não é mesmo?
  • Peelings - podem ser mecânicos ou químicos ou os dois combinados. Trabalho com o peeling de diamante e gosto muito dos resultados. Já nos químicos, destaco os de ácido glicólico, mandélico e retinóico. Existem linhas excelentes que trazem uma combinação com despigmentantes e antioxidantes. Depois vou fazer um post separado apenas sobre peelings, ok?
  • Massagem Facial - ajuda a eliminar os pontos de tensão ao mesmo tempo em que aprimora o tônus muscular e ainda trata de ativar a circulação de toda a extensão da face. Além disso, há também o benefício do produto utilizado;
  • Máscaras - podem ser de ouro, DMAE, pérolas, cobre e muito mais. Geralmente são utilizadas no fim da sessão e por isso são consideradas como complementares aos outros tratamentos realizados em cabine. Também possuem uma concentração mais alta de princípios ativos;
  • Microcorrentes - são correntes de baixa frequência, que não conseguem ativar as fibras nervosas de percepção. Auxiliam a penetração de ativos na pele, regeneram tecidos e aumentam a síntese de proteínas;
  • Corrente Russa ou Corrente Aussie - indicados para quem apresenta flacidez muscular;
  • Ionização - facilita a penetração dos ativos cosméticos através da pele;
  • Rádio-Frequência - o calor aquece a pele em temperaturas de 40 a 43°C promovendo aumento do metabolismo e renovação do colágeno.

Quanto aos princípios ativos que devem ser procurados nos cosméticos estão: DMAE, tensine, raffermine, retinol, idebenona, Vitaminas C e E, ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido alfa-lipóico, entre outros... Anti-oxidantes e tensores são indispensáveis. Hoje há também o Syn-Ake, conhecido como veneno da serpente que vou falar no próximo post.


Vale lembrar que para cada um há uma indicação de tratamento e produtos diferentes. O mesmo tratamento que pode ser indicado para um, pode ser indicado para outra pessoa, mas com uma outra forma de aplicação ou associado a outros produtos e até mesmo ser contr-indicado, por isso, os protocolos são personalizados. Além disso, é indispensável a utilização dos produtos diariamente, limpar, proteger e tratar devem fazer parte da rotina diária. Não adianta nada comprar um produto caríssimo e esperar que ele vá resolver o problema sozinho. Neste momento o que vale é a disciplina porque logo logo os resultados aparecerão.

Há várias empresas no Brasil que oferecem produtos profissionais ótimos e que possuem uma linha de manutenção domiciliar também muito boa. Alguns exemplos são Adcos, Bel Col, Dermatus, entre outras. E ainda existem outras como La Roche Posay, Neutrogena, Dermage, Dior, Lâncome...

Quem quiser marcar uma avaliação e saber sobre tratamentos específicos é só ligar para os telefones que estão em contatos, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário