Hoje começaremos a falar sobre os biotipos cutâneos.
Essa classificação é de suma importância, pois a escolha dos produtos vai depender do biotipo de cada um. O produto que funciona muito bem na pele da sua amiga pode fazer um verdadeiro estrago na sua pele e tudo isso vai depender dessa avaliação ser bem criteriosa.
O ideal é que seja sempre feita por um profissional, pois alguns fatores endógenos ou exógenos, como uso de substâncias medicamentosas, agentes químicos, cosméticos, clima e até de ordem alimentar podem influenciar na pele e ela se apresentar alterada.
E, segundo as professoras Rosaline Kelly e Marlene Gabriel, ter certeza do seu tipo de pele já constitui cinquenta por cento do resultado positivo já estar garantido; os outros cinquenta por cento ficam divididos entre a aplicação do procedimento e a manutenção que o cliente realiza no seu dia-a-dia.
Então vamos lá!
Quanto aos biotipos pode ser: normal, oleosa ou seca e quanto às subclassificações se apresentar: asfixiada; acnéica, com desidratação superficial, com desidratação profunda, mista, espessa ou fina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário