domingo, 23 de setembro de 2012

Matéria: Comer chocolate todos os dias pode retardar o envelhecimento da pele

A matéria que vou postar aqui é para ser lida com uma certa ponderação. Não é para ninguém começar a comer chocolate e usar esse tipo de matéria como desculpa, hein! rsrs. Vamos lá!
 
Doce modificado ainda não está disponível no mercado
 

Por Renata Demôro



Você é chocólatra e ficou feliz quando soube que comer um pouco do doce por dia poderia ajudar a emagrecer? Um estudo recente sugere que ele também pode manter sua pele jovem e radiante por mais tempo. De acordo com pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, um composto acrescentado ao chocolate é capaz de aumentar em vinte vezes a absorção dos flavonoides presentes no doces, substâncias antioxidante que faz bem à saúde e previne o envelhecimento da pele.
 
Substância aumenta oxigenação da pele


Para chegar a este resultado, os especialistas em biotecnologia desenvolveram uma substância chamada de coco-lycosome, presente no chocolate modificado. O novo composto é capaz de aumentar a absorção dos flavonoides, antioxidantes presentes naturalmente no chocolate. O coco-lycosome aumenta a oxigenação da pele em até vinte vezes, fator essencial mantê-la bonita e evitar as rugas.
 Flavonoides também previnem desenvolvimento de doenças

Segundo os cientistas, é preciso comer duas barras do novo chocolate modificado por dia para manter a pele jovem por mais tempo. Os flavonoides também previnem o surgimento de doenças cardiovasculares, equilibra a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol. Os pesquisadores explicam que o doce modificado é saboroso e repleto de benefícios, mas também é calórico e rico em gorduras, como a versão tradicional.

Adicionado ao chocolate, o coco-lycosome não altera o gosto, cor ou formato do doce, agradando ao paladar dos chocólatras. Ainda não há previsão para que o produto modificado seja lançado no mercado, mas os cientistas afirmam que o novo doce está em fase final de testes e deve ser sucesso nas prateleiras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário